segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Condecoração do Uniforça


União, garra e organização são elementos presentes na essência do Uniforça, projeto que não fica apenas envolvido na realização dos eventos da Força Jovem em geral, mas também visa o crescimento de seus componentes, através de constantes treinamentos na área de segurança para aprimorar a cada dia mais o seu trabalho, em benefício de toda a FJB e da sociedade.
Buscando sempre o aperfeiçoamento, a noite de 1º de setembro representa um marco na história do Uniforça, com a Condecoração de seus integrantes. Seguindo moldes militares, a cerimônia serviu para conceder a honra não somente aos formandos do curso de sobrevivência ou aos que receberam o brevê, mas a todos desta equipe, que foram consagrados para continuarem a se dedicar na função que desempenham.
A cerimônia
Ao som de trompete e tambores, os homenageados trouxeram as bandeiras do Brasil, da Força Jovem Rio de Janeiro e também de todos os projetos, realizando em seguida uma marcha cantada ao som da canção “Fibra de Herói”.
Antes do grande momento da noite, autoridades da área militar e da FJB-RJ falaram do valor deste projeto. A primeira palestrante foi Manuela Figueiredo, coordenadora do Uniforça-RJ, que explicou sobre as divisões táticas e a missão na Força Jovem Brasil. “Uniforça cresceu e ganhou nova forma, com equipe de segurança para assessorar pastores e autoridades em eventos – Kamikazes, também com o Resgate – com uma equipe de enfermeiros formados, brigadistas e socorristas; equipe de divulgação do crescimento do Uniforça – o DECOM (Departamento de Comunicação).”                                                                                                                                                                                                                                       
 Em seguida, alguns dos participantes da banca, como Rafael Salviano, fisioterapeuta do Clube de Regatas Flamengo, o Terceiro Sargento do Exército Carlos Eduardo Ventura e o instrutor de jiu-jitsu e de segurança Rodolfo Valentino, completaram a sequência de discursos. Os convidados também puderam ver algumas das iniciativas realizadas pelo projeto. 
 A entrega das medalhas e a consagração foram seguidas de uma mensagem que o Pastor André Souza, coordenador da Força Jovem Rio de Janeiro, falou:“Todos os projetos enfrentam de alguma forma um desafio, uma dificuldade, mas apenas os melhores vencem as dificuldades. Falam que o céu é o limite, mas o céu não tem limites e assim é o Uniforça.” Ao cair do óleo sobre as suas cabeças, todos os componentes buscaram honrar mais ainda o lema “Bom? Pode ficar melhor!” após o juramento às bandeiras, para serem exemplos não só dentro da igreja, mas para honrar também suas famílias e a obra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário