domingo, 25 de novembro de 2012


Cansei, Quero Mudar A Primeira do jeito dele: Religiosamente (normal, tradicional, sem esforço...)
“Rogo-te que daqui não te apartes até que eu volte, e traga a minha oferta, e a deponha perante ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes.
Entrou Gideão e preparou um cabrito e bolos asmos de um efa de farinha; a carne pôs num cesto, e o caldo, numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho e lho apresentou.
Porém o Anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os bolos asmos, põe-nos sobre esta penha e derrama-lhes por cima o caldo. E assim o fez.
Estendeu o Anjo do SENHOR a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os bolos asmos; então, subiu fogo da penha e consumiu a carne e os bolos; e o Anjo do SENHOR desapareceu de sua presença.” 
Juízes 6.18-21
A Segunda do jeito de Deus: Sacrificialmente (fé-inteligente, revoltados, desafio, dependência total...)
“Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.
Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar.
Então, Gideão tomou dez homens dentre os seus servos e fez como o SENHOR lhe dissera; temendo ele, porém, a casa de seu pai e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas de noite.”
 Juízes 6.25-27
Somente quando ele OBEDECEU e fez do jeito de Deus, é que tudo mudou. Infelizmente, quantas não são as pessoas que já participaram da Fogueira Santa, mas do JEITO delas 'Religiosamente' e não do JEITO de Deus 'Sacrificialmente'?
E é por isso que o milagre, transformação, ainda não aconteceu.
Elas vivem gastando suas forças tentando resolver o problema e realizar o seu sonho, mas não resolve. Como no passado, o povo gastou forças para construir covas, cavernas e fortificações nas montanhas, em vez de investir todas as suas forças para subir a montanha-Altar e sacrificar do jeito de Deus e resolver logo as suas vidas. Seja na resolução de um problema impossível ou na realização do seu sonho.

sábado, 24 de novembro de 2012

Humilhação,Revolta e Fé



Não se trata de barganha, troca ou negócio. Muito menos de sorte.
A fé que ferve, ferve porque depende do Altíssimo.
Gideão foi um exemplo disso.
Sua escolha não se deu porque era um herói de guerra. Muito menos porque possuía armas militares ou talentos especiais.
Gideão e seus trezentos valentes só tinham humilhação, revolta e fé.
A humilhação acendia a revolta, e a revolta se misturava com a certeza.
Certeza de que o Deus de Abraão era o Deus Vivo.
Certeza de que Ele fez no passado, faz no presente e fará no futuro.
Por isso, não era aceitável aquela situação de calamidade.
Israel semeava, mas, na hora da colheita, seus inimigos se juntavam como gafanhotos e destruíam tudo. Não deixavam nada na terra.
Humilhação, ódio e fé eram as vestimentas de Gideão e seus valentes.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas…” 2 Coríntios 10.4
Não tinham nada a perder.
Razão pela qual foram escolhidos a dedo por Deus.
O fundo do poço tem suas vantagens. Não deixa outra opção, senão depender da solução do Alto e gritar bem forte.
Essa é a fé da Fogueira Santa de Israel.
Iremos ao mesmo Vale onde estavam todos os inimigos de Israel.
“...cobriam o vale como gafanhotos em multidão; e eram os seus camelos em multidão inumerável como a areia que há na praia do mar.” Juízes 7.12
Apesar de numerosos e poderosos, aqueles inimigos também eram inimigos de Deus. Essa era a vantagem de Gideão.
Não importa o quão numerosos e poderosos são os nossos inimigos, eles também são inimigos do nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo.
Da mesma forma como Gideão cercou seu arraial, no mesmo lugar e com as mesmas armas iremos enfrentá-los.
“Então, repartiu os trezentos homens em três companhias e deu-lhes, a cada um nas suas mãos, trombetas e cântaros vazios, com tochas neles.” Juízes 7.16
Tocaremos as trombetas - clamor da humilhação -, quebraremos os cântaros vazios com tochas neles e manifestaremos a revolta acesa com a fé viva nas promessas do Espírito de Deus.
Os trezentos exclamaram: espada pelo Senhor e por Gideão!
Nós também exclamaremos naquele mesmo lugar: espada pelo Senhor e pela IURD!
“Ao soar das trezentas trombetas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro…” Juízes 7.22
Também, ao soar das trombetas dos bispos e pastores da IURD do mundo inteiro naquele Vale, o ESPÍRITO DO SENHOR fará com que as armas dos nossos inimigos tornem-se contra si mesmos. E traremos a vitória em o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Verdadeiro adorador




TUDO é possível ao que crê. Mas essa crença requer observâncias a certas regras para tornar o TUDO possível.
O Deus-Filho veio ao mundo para remover pecados e servir como Intercessor junto ao Deus-Pai. Mas somente para os que Lhe obedecem.
Portanto, Jesus é A Oferta do Deus-Pai para salvar ao que crê e é A Oferta daquele que crê para entrar na presença do Deus-Pai. Efésios 2.18
Jesus é o Véu Rasgado que permite acesso dos Seus servos ao Santo dos Santos.Hebreus 10.20
Três vezes o SENHOR Deus disse:
Ninguém apareça de mãos vazias perante Mim. Êxodos 23.15; 34.20; Deuteronômio 16.16.
Significa dizer que é impossível entrar na presença do Deus-Pai sem a oferta.
Toda a oferta apresentada ao Deus-Pai tem de simbolizar Jesus.
Se a oferta provém de um coração limpo, representa Jesus e o ofertante é aceito diante do Deus-Pai.
Se a oferta provém de um coração impuro, o ofertante não é aceito diante do Deus-Pai.
Em outras palavras: a vida cristã depende da oferta.
Meu Pai procura verdadeiros adoradores, disse Jesus. Ou seja, Meu Pai procura ofertantes.
Não se trata de dinheiro, bens móveis ou imóveis. Mas de algo que prove a dedicação sincera do coração.
Adoradores que O adorem em espírito e em verdade.
Cristãos que usem o intelecto (espírito, fé inteligente) e em verdade, isto é, através de Jesus (A Verdade).
Verdadeiros adoradores são verdadeiros ofertantes.
Falsos adoradores são falsos ofertantes.
Ninguém pode servir (ofertar-se, entregar-se) a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir (ofertar-se, entregar-se) a Deus e às riquezas. Lucas 16.13
Essa é a razão de muitos "cristãos" serem fracassados. Suas ofertas não têm simbolizado o Senhor Jesus.
"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."João 4.23
Em outras palavras, Jesus é O Caminho, A Oferta Viva, Limpa e Perfeita para o acesso à presença do Deus-Pai.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


A Igreja Mudou a Minha vida

Boa tarde, bispo
Eu vejo e acho que a Igreja mudou. O Espírito Santo é o mesmo, o bispo Macedo continua a mesma bênção, mas a Igreja amadureceu.
Depois de oito anos, notei que a salvação, a fé e o Espírito Santo sempre foram prioridades na Igreja e continuam sendo, mas hoje vejo que a Igreja está lutando como se fosse o último dia de nossas vidas.
Achei maravilhoso o trabalho das caravanas de resgate para correr atrás de obreiros e pastores que deixaram a obra. Afinal de contas, um dia eles fizeram a obra com amor e merecem nosso carinho, isso demonstra que a obra da igreja não e só para o povo lá de fora, mas começa dentro da nossa própria casa que é a igreja, somos umafamília Universal.
Estou adorando o The Love School, que investe pesado no casamento.
Outra coisa é a fé inteligente. Faz tempo que o bispo fala sobre isso em seus livros, mas hoje a intensidade é gloriosa, e o nosso coração chega a pegar fogo!
As ofertas não são tão cobradas no altar e o povo dá com prazer, sem reclamar.
IURD TV é uma bênção, está salvando milhões de almas todos os dias. Antes, quando eu recebia aquelas fitas cassete com a mensagem do bispo Macedo, era uma alegria. Hoje e só ligar o computador. Bênção, bênção e bênção!
Em primeiro lugar, agradeço a Deus por nunca ter desistido de mim, e a todos vocês que um dia me telefonaram. Que Deus continue abençoando essa obra maravilhosa. Se eu for falar tudo o que sinto, ficarei aqui para sempre.
Bispo, estou seguindo as orientações do senhor e já estou vendo sinais de grandes mudanças. Em breve, verei a consumação da minha total vitória.
Estou indo com tudo para cima do diabo!
Fique com Deus.
Soraia

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


De Muçulmanos ao Senhor jesus

Boa tarde, bispo.
Esta foto mostra o batismo nas águas de Murtala e Fatumata, que eram muçulmanos.
O casal chegou ao Cenáculo do Espírito Santo da Baixa da Banheira - Portugal, há 5 meses, com muitos problemas. Um desses problemas era no casamento, eles sofriam com muitas brigas e estavam à beira do divórcio.
Lembro-me quando o atendi pela primeira vez, ele dizia que tinha pensamentos de matar a esposa. Dentro de casa não havia paz, era um verdadeiro inferno. Porém, em pouco tempo participando das reuniões, eles começaram a ver a diferença em suas vidas. As brigas dentro de casa acabaram e tantos outros problemas estão se resolvendo.
Bispo, no segundo dia na Igreja, ele entendeu o significado do dízimo, e logo tomou a decisão de ser o próprio dízimo.
No terceiro dia em que ele estava na igreja, teve início a campanha de Israel do Monte Moriá, ele e a esposa foram uns dos primeiros a participar.
Após a reunião, fui conversar com ele, e perguntei se ele sabia o que era sacrifício. Ele me disse que a vida inteira tinha sacrificado para o diabo, através dos ensinamentos dos bruxos e para sua religião, mas agora entregaria toda sua vida para aquele Deus que estava conhecendo.
Logo depois, eles vieram para ser batizados nas águas. E o que mais me chamou atenção foi que ao orientá-los, antes do batismo, expliquei sobre renunciar a si mesmo em prol do Espírito Santo.
No final, eu perguntei se eles haviam entendido, e ele me disse que, uma certa vez, um amigo precisava de dinheiro para ir a um país buscar drogas, e lhe pediu emprestado, como ele não tinha, então deu sua BMW para o amigo vender e ir buscar a droga.
Então, ele me disse: "Se no passado eu sacrifiquei por um amigo, agora farei muito mais para o Espírito Santo".
A diferença não está no tempo em que a pessoa tem de igreja, mas na entrega total e completa ao Espírito Santo.
Pastor Alan Vitório - Portugal

domingo, 4 de novembro de 2012




Por que algumas pessoas têm "medo" de admitir que têm "medo"?
Só não tem "medo" quem não nasceu ou quem já morreu!
Veja o que diz o texto bíblico:
"Então, Jacó teve medo e se perturbou..." Gênesis 32.7
Os heróis da fé só foram heróis porque venceram seus medos, mas não houve sequer um deles que não tivesse medo.
Foi o caso de Gideão. Se ele não tinha medo, onde é que estava naqueles sete anos de domínio dos midianitas, amalequitas e povos do Oriente? Ele também estava dentro das cavernas, como toda a nação de Israel, acuado diante daquela real ameaça. Gideão não nasceu no dia em que foi chamado, ele estava lá desde o início da ocupação inimiga, mas, como o resto do povo, também estava travado pelo medo.
Tenho certeza que muitos estão se perguntando agora: Sendo assim, por que Deus o escolheu e usou para livrar o seu povo? Porque ele venceu os seus medos e entendeu que enquanto fosse escravo do medo também o seria de seus inimigos. Assim, ficou fácil para ele transpor seus medos. Lembrando que, mesmo medroso, ele também era revoltado!
Quem se revolta com a injustiça e com a vergonha que está a sua vida, antes de enfrentar e vencer os seus adversários, enfrenta e vence seus próprios medos!
Vença os seus medos e você fará toda a diferença! E também será, na Mão de Deus, um forte aliado na sua mudança de vida e na vida dos que estão a sua volta!!
Bispo Guaracy Santos
* Imagem ilustrativa: Reprodução do Filme "A Casa Silenciosa"